F1 – Red Bull e Ferrari dizem “não” a Alonso para 2020

Fernando Alonso

Não há lugar para Fernando Alonso em nenhuma das três melhores equipes de Fórmula 1 para 2020.

A Mercedes nomeou os seus candidatos para ser o próximo companheiro de equipe de Lewis Hamilton, enquanto o Dr. Helmut Marko deu uma resposta clara quando questionado sobre se Alonso poderia terminar o seu ano sabático ao se juntar à Red Bull. “Não”, disse ele severamente à emissora espanhola Movistar na Hungria.

Quanto à Ferrari, Mattia Binotto disse que a equipe gosta de operar com uma política de pilotos claramente hierárquica. “Quando venceu a Ferrari? Com Michael e Eddie, com Michael e Rubens, com Kimi e Felipe. Com um primeiro piloto e um segundo piloto”, declarou o chefe da equipe Maranello.

Atualmente, Sebastian Vettel é o número 1, mas Binotto insiste: “Vemos Charles (Leclerc) como nosso líder de equipe do futuro. Já temos uma dupla de pilotos forte e não vejo razão para mudar nada sobre isso”, acrescentou ele quando perguntado especificamente sobre Alonso.

Tem havido muita especulação sobre o status e o futuro de Vettel na Ferrari, mas o chefe esportivo Laurent Mekies diz que ainda acredita no alemão. “Conheço Sebastian desde os nossos dias no Toro Rosso”, afirmou ele ao jornal Corriere della Sera. “De fora, muito não se vê, mas Sebastian continua no centro do nosso projeto”.

A Sky Italia informa que Leclerc, de 21 anos, está em conversações com Ferrari sobre a prorrogação do seu contrato até 2024, com condições salariais consideravelmente melhores.

Por fim, o jornal Bild revela que a mulher de Vettel, Hanna, está grávida do terceiro filho. “Isso é privado”, disparou o piloto da Ferrari quando perguntado sobre o sexo da criança.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.