F1 – Red Bull e Aston Martin apresentam hipercarro AM-RB 001

Red Bull Aston AM-RB 001

Red Bull Aston AM-RB 001

A Red Bull e a Aston Martin apresentaram o esperado hipercarro AM-RB 001, coprojetado por Adrian Newey.

Newey, que projetou 10 carros campeões mundiais de Fórmula 1 em sua carreira de quase 30 anos, disse anteriormente que realizou seu segundo sonho de infância ao trabalhar no projeto.

Ele trabalhou com Marek Reichman, chefe de criação da Aston Martin, e com David King, chefe de operações especiais, para criar o carro.

A especificação completa do AM-RB 001 não foi divulgada, mas ele será impulsionado por um motor V12 aspirado, e sua construção em fibra de carbono deverá lhe dar uma relação peso/potência de 1:1.

“Eu sempre tive o desejo de projetar um carro de rua”, declarou Newey. “A formação da Red Bull Advanced Technologies me deixou um passo mais perto de realizar essa ambição, mas eu acreditava que deveríamos trabalhar com uma montadora automotiva”.

“A Aston Martin estava no topo da minha lista, eu sempre quis que o AM-RB 001 fosse um verdadeiro carro de rua também com capacidade de ter uma performance extrema na pista, e isso significa que realmente precisa ser um carro de duas características”.

“Esse é o segredo que estamos tentando colocar neste carro – a tecnologia permitindo que seja dócil e confortável, mas com imensas capacidades absolutas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.