F1 – Red Bull: Domínio absoluto deixou Verstappen entediado

segunda-feira, 30 de outubro de 2017 às 9:15

Max Verstappen

Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que Max Verstappen foi tão dominante no GP do México que ele chegou a ficar entediado.

Verstappen tomou a liderança do pole position Sebastian Vettel por fora na primeira curva após a largada, e então abriu uma grande vantagem sem ser seriamente ameaçado.

A maior preocupação de Verstappen era um problema de confiabilidade, com os motores Renault no limite do superaquecimento por causa da altitude.

Horner afirmou que a Red Bull deu ordens para Verstappen poupar o motor e os pneus, o que começou a provocar frustrações.

“O grande desafio nesta corrida foi reduzir a velocidade dele, não aumentar – o que é bastante incomum”, declarou Horner.

“Creio que ele ficou um pouco entediado na pista em alguns momentos. Nós continuamos tentando fazê-lo diminuir o ritmo e ele estava ficando um pouco frustrado, dizendo que não podia andar mais devagar”.

“Ele adora disputas roda a roda. O que fez nas duas primeiras curvas… você pôde ver depois da classificação que ele chegou na pista e queria vencer esta prova mais do que qualquer outro piloto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.