F1 – Red Bull diz que não foi influenciada na contratação de Kvyat

Helmut Marko

Helmut Marko, diretor da Red Bull, negou que foi influenciado pelos organizadores do Grande Prêmio da Rússia para contratar Daniil Kvyat para a vaga da Toro Rosso.

A empresa de bebidas energéticas anunciou nesta segunda-feira a contratação do jovem russo para ser o companheiro de Jean-Eric Vergne na Toro Rosso. Kvyat tem apenas 20 voltas em um carro de F1, e está atualmente competindo na F3 Européia e na GP3 Series.

Apesar de alguns rumores de que o GP da Rússia, que faz sua estreia no calendário da categoria em 2014, foi importante na escolha do russo, Marko disse que a decisão foi baseada exclusivamente no talento.

“Não fomos influenciados por fatores externos. Escolhemos o que era melhor para a Red Bull e para a Toro Rosso,” explicou Marko. “Suas performances já o colocavam na disputa, por ser um piloto rápido e constante. Ele é a melhor opção.”

Apesar de admitir que Kvyat ainda tem muito a aprender, Marko acredita que o russo conseguirá rivalizar com Vergne a partir da segunda metade da temporada.

“É claro que ele ainda precisa aprender como a F1 funciona. Aprender os circuitos, entre outras coisas, mas tenho certeza que depois de seis à oito corridas, ele já estará andando no mesmo ritmo de Vergne,” completou Marko.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.