F1 – Red Bull diz que a Honda terá “modo de classificação”

Toro Rosso-Honda

A Red Bull diz que pode comemorar com a Honda em 2019 usando o modo de classificação pela primeira vez. A equipe de bebidas energéticas vai se juntar à montadora japonesa depois que a última temporada esteve com a equipe júnior da Red Bull, a Toro Rosso.

A Red Bull encerrou sua longa parceria com a Renault no final da temporada de 2018, com o relacionamento dilapidando nos últimos anos. A Red Bull não conseguiu disputar títulos na era do híbrido turbo e foi rápida em colocar a culpa na Renault.

E enquanto a Honda, até o momento, não tem conseguido produzir potência para igualar-se a Mercedes e Ferrari, Marko acredita que os ganhos durante o inverno devem colocá-lo na disputa para 2019.

“Os números nos deixam otimistas, também em relação ao aumento do desempenho”, disse Marko à Autosport. “Pela primeira vez também podemos comemorar com um ‘modo de festa’! O motor da Honda já está ligeiramente acima do motor Renault”.

A Red Bull conquistou quatro vitórias em 2018 – o máximo que já fez em toda uma temporada na era híbrida. No entanto, sofreu com vários problemas de confiabilidade, com a própria equipe e a Renault culpando problemas diferentes.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.