F1 – Red Bull defende estratégia de três paradas de Webber em Abu Dhabi

segunda-feira, 14 de novembro de 2011 às 11:37

F111-webber-abu-dhabi-domingo350O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que sua equipe não tinha nada a perder ao optar por uma estratégia de três paradas para Mark Webber no GP de Abu Dhabi.

“Foi uma situação onde, por causa do problema na primeira parada (uma troca de pneus lenta), estávamos atrás de Jenson (Button) e Felipe (Massa)”, explicou Horner. “Se tivéssemos adotado a mesma estratégia deles, provavelmente chegaríamos atrás”.

“Portanto, naquele ponto você diz ‘tudo bem, não temos nada a perder’. A probabilidade de ser batido por (Nico) Rosberg era muito pequena, então sentimos que adotaríamos uma estratégia de três paradas e tentaríamos abrir uma diferença, o que funcionou muito bem com Felipe”.

“Infelizmente, Jenson estava um pouco rápido demais com os primários. Nós conseguimos 12 segundos e precisávamos de 20, não foi o suficiente. Mas valeu a pena tentar”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.