F1 – Red Bull dá ultimato à Renault

Helmut Marko e Remi Taffin

A Red Bull deu um ultimato à Renault, sua fornecedora de motor – melhore ou a parceria será encerrada.

Apesar de os atuais campeões mundiais terem superado a crise do inverno, Helmut Marko insistiu que a Renault ainda tem muito a fazer se quiser continuar sob a carenagem do motor dos carros projetados por Adrian Newey.

De fato, Marko assumiu o crédito por grande parte da melhoria da Renault desde o inverno, revelando que instalou uma equipe de crise composta por engenheiros da Red Bull e Toro Rosso em Viry, sede da marca francesa.

Agora, ele disse ao jornal alemão Bild que sua paciência está se esgotando. “Se não houver uma melhoria notável em dois ou três meses, definitivamente vamos conversar sobre uma alternativa”, declarou Marko.

Até lá, ele relatou que a Red Bull está trabalhando para compensar a desvantagem de potência de 80 hp com mudanças no carro – e esperando problemas nas primeiras colocações dos GPs.

“Nós não podemos acrescentar potência ao motor”, disse Marko. “Mas podemos esperar problemas entre (Nico) Rosberg e (Lewis) Hamilton e deixá-los para trás”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.