F1 – Red Bull: Custo financeiro de 2017 foi enorme

sexta-feira, 5 de outubro de 2018 às 8:25

Christian Horner

O chefe da Red Bull de Fórmula 1, Christian Horner, diz que sua equipe aumentou significativamente os gastos de 2017, mostrando como as mudanças de regras do ano passado foram caras.

As contas da RBR para 2017 revelam que os gastos da equipe subiram de £ 193 milhões no ano anterior para £ 226,7 milhões, representando um aumento de 17,4%. Isso é coincidentemente exatamente a mesma porcentagem pela qual os custos da Mercedes subiram.

Ambas as equipes citaram a mudança para carros mais largos e com maior força descendente como a razão para o aumento nos gastos com P&D.

“É tão simples quanto isso, o custo da mudança na F1 é enorme”, disse Horner à Autosport.

“Você pode ver que isso terá um impacto em todas as equipes. Quando você descarta um conceito de regulamentos e tem uma alteração do tamanho que tivemos, é significativo”.

As contas também mostram que o volume de negócios da RBR subiu de 197,9 milhões de libras em 2016 para 231,3 milhões de libras. Incluído nisso estava um aumento no financiamento fornecido pela matriz da Red Bull na Áustria para aumentar o patrocínio externo e a receita monetária da F1.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.