F1 – Red Bull considera cobrar despesas da Renault

sexta-feira, 30 de maio de 2014 às 12:27

Red Bull nos boxes em Jerez

A Red Bull está considerando cobrar despesas da sua fornecedora de motores Renault, o Dr. Helmut Marko revelou na sexta-feira. Já esta semana, o diretor austríaco deu a entender que gostaria de atrair a Volkswagen para a F1.

“Nós temos que decidir sobre o nosso futuro fornecedor de motores muito breve”, disse ele, referindo-se ao prazo da equipe no GP da Áustria no próximo mês.

A Renault teve um péssimo começo com a nova era do turbo V6, só recuperando a competitividade devido aos esforços conjuntos com as duas equipes de propriedade da Red Bull, incluindo a Toro Rosso. Marko sugeriu nesta sexta-feira que isto custou à empresa de bebidas energéticas muito dinheiro.

“Seria irresponsável falar agora sobre os números exatos”, disse ele. “Mas é uma longa lista de coisas perdidas porque a Renault não trabalhou bem. A temporada ainda não acabou. Ao final, o nosso departamento financeiro fará uma conta. Então, vamos ver qual a perda que tivemos com a Renault”, disse Marko.

E ele sugeriu que uma perda monetária não é a única preocupação. “O dano na imagem já está além do reparo”, disse Marko.

Um porta-voz da Renault não quis comentar.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.