F1 – Red Bull confirma que reunião na Hungria foi sobre Alonso

sábado, 3 de agosto de 2013 às 9:53

Fernando Alonso

A Red Bull confirmou que a reunião realizada com o empresário Luis Garcia no último final de semana na Hungria foi mesmo sobre Fernando Alonso, e não sobre Carlos Sainz Jr, jovem piloto apoiado pela equipe. A informação veio da parte de Christian Horner.

“Bobagem. Por que eu iria falar com ele (Garcia) sobre Sainz Jr, que esteve durante muito tempo na Red Bull Junior?”, questionou o chefe da Red Bull ao jornal Sport Bild, referindo-se a Sainz, que atualmente está na equipe MW Arden da GP3, uma colaboração entre Mark Webber e Horner.

“Eu não me lembro se falamos sobre a Red Bull ou sobre vinho tinto espanhol”, brincou o Dr. Helmut Marko, chefe do programa de pilotos da Red Bull, à TV alemã Sky.

Com o australiano Webber migrando para a Porsche no Campeonato Mundial de Endurance, a Red Bull procura um novo companheiro de equipe para Sebastian Vettel no próximo ano. Acredita-se que a preferência atualmente é por Daniel Ricciardo, que está na equipe satélite Toro Rosso, em detrimento do campeão mundial de 2007 Kimi Raikkonen, da Lotus.

“Nós nunca estivemos sob pressão para promover um dos nossos jovens pilotos. Nós ganhamos o campeonato mundial nos últimos três anos e queremos garantir que possamos continuar a fazê-lo no futuro”, comentou Horner.

Nada foi ouvido de Garcia, empresário de Alonso, desde a reunião de Hungaroring. Mas quem ainda está envolvido na carreira do piloto da Ferrari é seu ex-chefe na Renault, Flavio Briatore. “Ele tem um contrato (com a Ferrari), e os contratos devem ser respeitados. Alonso nunca disse que queria ir embora”, afirmou ele ao jornal La Gazzetta dello Sport.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.