F1 – Red Bull confiante que mudança de suspensão não prejudicou o desempenho

Red Bull

Red Bull

Os pilotos da Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, estão confiantes de que o aperto da FIA sobre a suspensão inteligente, que forçou a equipe a rever seu projeto, não prejudicou seu desempenho na Austrália.

A FIA confirmou nas semanas que antecederam a temporada de 2017 que estaria verificando os projetos de suspensão para evitar que eles oferecessem um ganho aerodinâmico.

Como resultado, tanto a Red Bull como a Mercedes foram forçadas a rever seus projetos de suspensão planejados para a temporada de 2017, enquanto a Ferrari foi capaz de continuar com seu design legal.

A Red Bull ficou como a terceira equipe mais rápida atrás da Ferrari e Mercedes, com Verstappen terminando em quinto lugar, enquanto Ricciardo abandonou na metade da corrida depois de quase perder o início.

Enquanto a equipe ficou desapontada com a falta de ritmo na Austrália, Ricciardo e Verstappen enfatizaram que os problemas da Red Bull não estavam relacionados à suspensão.

“Se a Ferrari estivesse dominando, e a Red Bull e Mercedes tivessem recuado um pouco, poderíamos dizer que sim, perdemos um componente chave. Mas o fato de que a Mercedes ainda é rápida, provavelmente não foi isso”.

“Isso não fez nenhuma diferença para nós, o que aconteceu”, acrescentou Verstappen. “É exatamente a mesma. A suspensão não mudou desde os testes, então é a mesma”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.