F1 – Red Bull apóia reestruturação da Renault

terça-feira, 8 de julho de 2014 às 10:05

Red Bull-Renault

A Red Bull acredita que a recente reestruturação da Renault, sua fornecedora de motor, ajudará a colocá-la novamente na frente da Fórmula 1.

Após um desabafo do chefe da Red Bull, Christian Horner, após o GP da Áustria, quando ele classificou a performance da Renault como “inaceitável”, a montadora francesa fez algumas mudanças significativas no gerenciamento.

O ex-presidente Jean Michel Jalinier deixou o cargo, e suas responsabilidades foram assumidas por Cyril Abiteboul, ex-chefe da Caterham, e Jerome Stoll.

Ao ser questionado pelo site Autosport se as alterações na Renault são suficientes, Horner disse que a Red Bull ficou encorajada.

“Jean-Michel Jalinier fez o melhor trabalho que pôde pela Renault, mas creio que ele decidiu sair e nós lhe desejamos boa sorte para o futuro”, declarou Horner.

“Mas agora, acho que a nomeação de Cyril é muito positiva, e vamos trabalhar próximos a ele na tentativa de ajudá-lo. É do interesse de todos nós tentar reduzir a diferença para a Mercedes”.

Horner também acredita que uma potencial troca de motor da Lotus ajudará a Red Bull. Ele reiterou sua crença de que a Renault deveria abandonar sua política de tratar todos os clientes igualmente e priorizar uma única equipe.

“Na realidade, eles precisam se concentrar em uma equipe”, afirmou Horner. “Creio que as mudanças que foram feitas são bastante positivas para a Renault e a Red Bull”.

A própria Renault aceita que a Red Bull pode ter sido prejudicada por sua política de igualdade, mas não sabe ao certo se isso atrapalhou o progresso geral com seu motor.

“Poderia ser um fato – mas não sabemos qual é a magnitude desse fato”, disse Remi Taffin, chefe de operações de pista da Renault.

“Obviamente, quando você tenta lidar com quatro equipes, passa algum tempo a mais com as outras três, e esse tempo você não passa com a Red Bull”.

“Portanto, é um comentário justo – mas a Renault não é uma equipe. A Mercedes e a Ferrari são. Então, foi uma política diferente da perspectiva da Renault”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.