F1 – Red Bull amplia prazo para ter motores em 2016

domingo, 1 de novembro de 2015 às 21:00

Red Bull

A Red Bull aumentou seu prazo final para firmar um acordo para fornecimento de motores para 2016. Será na metade do mês de novembro, de acordo com a Sky Sports.

Os tetracampeões mundiais alertaram que vão deixar a Fórmula 1 no final da temporada, a menos que consigam uma “oferta competitiva” de motores. No entanto, eles parecem estar distantes de qualquer acordo no momento.

Depois da Mercedes ter rejeitado formalmente o seu pedido para fornecer suas unidades de potência, a Red Bull tem três opções para a próxima temporada: uma reconciliação com a Renault, aceitar uma oferta de motores do ano anterior da Ferrari, ou apostar na “problemática” Honda: neste último caso, a McLaren precisa ser convencida a dividir sua parceira, já que tem poder de veto.

O prazo anterior dado por Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull, era o final de outubro. “Estamos trabalhando muito duro para tentar encontrar uma solução”, disse Christian Horner, chefe de equipe. “Esperamos conseguir, infelizmente existem bloqueios, mas de alguma forma nós vamos encontrar um caminho”. Sobre o prazo final, ele confirmou: “teve que ser (ampliado)”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.