F1 – Red Bull almeja desafiar a Mercedes em 2017

Mercedes e Red Bull

Mercedes e Red Bull

Helmut Marko afirma que a Red Bull estará “pronta” para lutar com a Mercedes na Fórmula 1 na próxima temporada. A equipe austríaca conquistou quatro títulos consecutivos entre 2010 e 2013, mas perdeu terreno para os alemães na nova era das unidades de potência V6 turbo.

No ano que vem os regulamentos técnicos irão mudar novamente, e o consultor de automobilismo da Red Bull espera que sua equipe volte a brigar bem na frente. “Nós pensamos que estamos prontos (para competir na frente) no próximo ano”, disse ele ao site oficial da F1.

“Nós sempre fizemos bem quando há uma mudança no regulamento que não se concentra apenas no motor. E o trabalho no nosso motor (Renault) está se desenvolvendo na direção certa, então em 2017 devemos estar a cerca de 15 cavalos de potência (da Mercedes) – e isso nós podemos compensar”, explicou.

“Assim, o nosso objetivo é desafiar a Mercedes na próxima temporada”, garantiu Marko, que espera que a Red Bull forme uma aliança mais próxima, mais uma vez, com a Toro Rosso no próximo ano, pois a equipe de Faenza prepara-se para voltar a utilizar os motores Renault.

“Tentamos formar (uma aliança) tão forte quanto possível – em primeiro lugar por razões de custo e, em seguida, por desempenho. Até onde os regulamentos permitirem – provavelmente não em toda a extensão do próximo ano, pois a Toro Rosso pode não trabalhar tão rapidamente como a Red Bull, mas eu espero que isso vá mudar ao longo de um período de dois anos”, concluiu Marko.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.