F1 – Red Bull ainda planeja estréia do carro de 2012 para Jerez

F111-webber-brasil-sexta615
A Red Bull planeja ter seu carro de 2012 pronto para o primeiro teste em Jerez no próximo mês.

Em uma entrevista ao Gazzetta dello Sport da Itália, o consultor de automobilismo da companhia de bebidas energéticas, Helmut Marko, admitiu que o tempo é curto.

“Isso é normal para janeiro”, disse o austríaco. “O tempo é curto, mas, de acordo com nosso programa, estaremos prontos para o primeiro teste em Jerez com o carro novo”.

Para este ano, o projetista Adrian Newey tem de lidar com o banimento do conceito do escapamento e difusor soprados, que foi tão eficiente nas mãos de Sebastian Vettel em 2011.

“As regras são iguais para todos”, insistiu Marko. “Estamos à altura do desafio. O mais importante para uma batalha pelo campeonato é que o carro seja bom e o piloto possa trabalhar com ele da maneira que quiser – como Sebastian Vettel pôde no ano passado”.

“Nós não sabemos se ele abrirá três segundos de vantagem sobre os outros na primeira volta, mas é claro que esperamos que esteja no topo – assim como esperamos o mesmo de Mark Webber”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.