F1 – Red Bull admite que demorou demais para se adaptar às regras de 2012

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 às 10:42

Red Bull

O chefe da Red Bull, Christian Horner, admitiu que sua equipe demorou demais para se adaptar às mudanças da Fórmula 1 no começo de 2012, e quer garantir um início mais forte para sua defesa do título neste ano.

“Houve uma grande mudança no regulamento onde o efeito do escapamento foi dramaticamente reduzido, e isso teve um impacto particularmente significativo em nosso carro, porque nosso uso dos gases de escape estava mais avançado do que o das outras equipes”.

“Portanto, levou algum tempo para compreender tudo, e isso, junto com um pneu diferente, obrigou Adrian (Newey) e sua equipe a quebrar a cabeça. Mas eles persistiram incansavelmente e a performance veio”.

Antes da sequência dominante de Sebastian Vettel em setembro e outubro, a Red Bull tinha três vitórias contra cinco da McLaren em 2012, mas Horner acredita que a performance de sua equipe sempre foi melhor do que as estatísticas sugeriam.

“Mesmo quando não estávamos vencendo, conseguimos marcar um bom número de pontos”, disse ele. “Deveríamos ter vencido em Valencia, essa provavelmente foi a nossa maior frustração do ano”.

“Os pontos que perdemos não foram apenas os 25 que deveríamos ter marcado pela vitória, mas também os pontos que demos de presente a Fernando (Alonso). Enfrentamos alguns desafios, mas extrair aquela performance do carro, particularmente no último terço do campeonato, foi crucial”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.