F1 – Red Bull ‘absolutamente aberta’ para correr com motores Aston Martin

quarta-feira, 27 de setembro de 2017 às 14:03
Red Bull Aston Martin

Red Bull Aston Martin

O chefe da Red Bull, Christian Horner, diz que sua equipe de Fórmula 1 está “absolutamente aberta” para usar um motor Aston Martin se a fabricante de automóveis britânica decidir entrar como fornecedora.

Aston se tornará o patrocinador título da Red Bull em 2018 como parte de um estreito relacionamento que já apresentou o hipercarro Valkyrie.

Aston está interessada nas regras do motor da F1 em 2021, tendo participado de discussões sobre o tema, mas o presidente e CEO Andy Palmer enfatizou que os custos precisam ser mantidos sob controle para que um projeto seja viável.

A Red Bull teve um relacionamento difícil com a atual fornecedora Renault e não conseguiu os motores da Mercedes ou da Ferrari, o que deixou a Honda como sua única alternativa atual.

Palmer disse ao site Autosport que “uma grande parte da discussão sobre os motores” com Horner foi “nascido de sua própria frustração em encontrar um motor confiável e potente para o futuro”.

Quando perguntado se a Red Bull estaria interessada em usar um motor Aston Martin, Horner disse à Autosport: “É algo que estamos absolutamente abertos”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.