F1 – Red Bull aberta a penalidades “sensatas” de motor para melhorias da Honda

Red Bull

A Red Bull está disposta a tomar penalidades de motor durante a temporada 2019 de Fórmula 1 para capitalizar quaisquer ganhos de desenvolvimento feitos pela nova fornecedora da unidade de potência Honda.

Tendo terminado sua parceria de longo prazo com a Renault em uma tentativa de voltar à disputa no campeonato da F1 e fechar a brecha para as rivais Mercedes e Ferrari, a equipe de Milton Keynes seguiu a equipe Toro Rosso para usar os motores Honda nesta temporada.

Christian Horner, diretor da equipe, afirmou que a fabricante japonesa de motores forneceu à Red Bull a melhor instalação de todos os tempos, descrevendo a nova unidade de potência da Honda como uma “coisa de beleza”.

Questionado se a Red Bull estaria disposta a penalidades de grid em 2019 para melhorar o desenvolvimento do motor, Horner respondeu: “Sim, acho que faz sentido”.

“Você viu nos anos anteriores se você escolher as penalidades nos locais certos”.

“Na Rússia, no ano passado, Max já estava de volta ao Top 5 na sexta volta, então se você escolher o local certo e ajudar no desenvolvimento da unidade de potência, então, estrategicamente, você poderá diminuir a perda”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.