F1 – Recontratar Brawn não é a solução, afirma Montezemolo

sexta-feira, 16 de setembro de 2011 às 12:44
f106-brawn-montezemolo-italia350Luca di Montezemolo rejeitou as alegações de que Ross Brawn deveria ser trazido de volta à Ferrari. Em Monza, o presidente da marca de Maranello insistiu que apóia o comando do chefe da equipe, Stefano Domenicali.
“O gerenciamento da equipe permanecerá inalterado”, acrescentou o italiano no Salão do Automóvel de Frankfurt nesta semana, de acordo com o jornal finlandês Turun Sanomat. “Há alguns pequenos reparos a fazer, mas não relacionados às posições principais”.
Elementos da mídia italiana e os fãs da Ferrari sugeriram que a equipe deveria recontratar Brawn, seu ex-diretor técnico, e novamente ter o projetista Rory Byrne em uma posição importante.
“A contratação de Ross Brawn foi proposta, mas é possível ver como ele vem tendo dificuldades na Mercedes”, insistiu Montezemolo. “Escolhemos o caminho da estabilidade”, continuou ele.
“Se eu devo lamentar?” declarou ele ao Corriere della Sera. “Não, porque estamos sempre entre os protagonistas. A proibição dos testes nos penalizou fortemente, pois nossa cultura é mecânica, ao contrário da aerodinâmica inglesa. E as regras dos motores são muito restritas, com os técnicos frustrados com o fato de não poderem aumentar a potência”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.