F1 reage rapidamente ao incidente com o cameraman

Mark Webber perde uma roda

A Fórmula está reagindo rapidamente ao incidente de domingo que poderia ter tirado a vida de um cameraman no pitlane de Nurburgring.

Felizmente, o cameraman britânico da FOM, companhia de Bernie Ecclestone, que foi atingido pela roda da Red Bull de Mark Webber, está bem. “A pessoa em questão deverá se recuperar completamente”, afirmou uma declaração da FOM.

A Red Bull, multada em 30 mil euros por liberar Webber do pit-stop com a roda solta, mandou um empregado ao hospital em Koblenz para visitar o cameraman ferido, Paul Allen. O membro da Red Bull deu a Allen um poster assinado por toda a equipe.

“Ele é um verdadeiro inglês, está de bom humor”, declarou Helmut Marko à emissora austríaca Servus TV na segunda-feira. “Ele conhece o risco – não temos de nos preocupar com ele, está bem. Tem certeza que estará de volta em Budapeste”.

No entanto, como sempre na Fórmula 1 moderna, o incidente iniciou um debate imediato sobre a segurança, e espera-se que todos no pitlane em breve sejam obrigados a usar um capacete.

A Red Bull vem analisando o que deu errado. “Os pinos de segurança na roda não estavam acionados, mas, na pressa, o mecânico pressionou equivocadamente o botão que muda o sinal para verde”, disse Marko.

Uma reunião para analisar o incidente em detalhes foi realizada em Milton-Keynes na segunda-feira. “Nós temos câmeras que analisam cada pit-stop em centésimos de segundo”, revelou Marko. “Tenho certeza que, em Budapeste, teremos um sistema que responda a tais incidentes da melhor maneira possível”.

E o jornal alemão Bild afirmou que o diretor de prova da FIA, Charlie Whiting, está supervisionando o desenvolvimento de um sistema padronizado ligado as porcas das rodas a uma luz de tráfego.

Outra mudança imediata é que Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, baniu a permanência de suas equipes de filmagens no pitlane. “No futuro, todas as nossas equipes de câmeras só poderão filmar do pitwall”, declarou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.