F1 – Razia revela conversas com a Force India

segunda-feira, 29 de abril de 2013 às 9:23

Luiz Razia

Luiz Razia espera retornar à Fórmula 1 antes do final de 2013. O brasileiro esteve muito próximo de fazer sua estréia neste ano, assinando com a Marussia e então perdendo a vaga quando seus patrocinadores não pagaram.

Agora, Razia declarou à rádio Jovem Pan que está conversando com a Force India sobre a possibilidade de se tornar terceiro piloto. “A possibilidade existe”, disse ele. “A Force India está muito interessada em fazer esse projeto. Mas – estranhamente – eu preciso de patrocínio”.

“A equipe não quer fazer algo de qualquer jeito, eles querem um projeto por pelo menos dois anos: neste ano, a preparação para ser titular no ano seguinte. Eu preciso de patrocínio. É decepcionante depender tanto disso para fazer nosso trabalho profissionalmente, mas é assim que as coisas são”.

Razia negou que o episódio da Marussia prejudicou sua credibilidade e sua imagem. “A Marussia tinha muita confiança em mim, então eles me colocaram lá sem tanta segurança. Porém, acredito que a Force India vai querer algo mais concreto”.

“Eu não creio que prejudicou. A parte difícil foi apenas a situação. Nós tínhamos a opção de ir para a Caterham, mas escolhemos a Marussia por duas razões: eles tinham um pacote melhor, enquanto a Caterham estava se concentrando mais em 2014, e porque tivemos várias reuniões com Pat Symonds, e ele estava bastante confiante”.

Razia tem certeza que poderia ter igualado os feitos de Jules Bianchi, que vem impressionando o mundo da Fórmula 1 ao bater o companheiro de equipe Max Chilton com grande vantagem até agora. “Com certeza”, insistiu ele. “Não acho que teria sido uma meta difícil para a temporada. Acredito que Chilton entrou na Fórmula 1 cedo demais, sem experiência suficiente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.