F1 – Ramirez espera que a McLaren tenha paciência para se reconstruir

Lando Norris

Jo Ramirez diz que espera que a McLaren tenha aprendido a ser “paciente”, uma vez que visa melhores resultados em 2019 e além. A famosa equipe britânica tem lutado desde o início da era da Honda, incluindo a mudança para a cliente Renault no ano passado.

A McLaren teve um início mais positivo na temporada de inverno de 2019, e agora o ex-coordenador Ramirez diz que espera que a equipe pode ter “paciência” enquanto se reconstrói.

“O carro provavelmente está melhor do que no ano passado, embora se você pensar sobre isso não é muito difícil”, disse o mexicano ao jornal espanhol AS. “É um novo projeto, dois ou três anos no mínimo, para começar a ter alguns pódios. Então, esperamos que todos tenham a paciência que não tiveram com a Honda”.

De fato, após a separação com a McLaren, a Honda fez um progresso constante com a Toro Rosso em 2018 e pode agora estar pronta para as vitórias da Red Bull em 2019. “Sim, este ano (a McLaren-Honda) poderia ter funcionado”, opinou Ramirez, “mas a Honda levou cinco anos e os relacionamentos foram perdidos”.

“Desperdiçar um piloto como Fernando Alonso por quatro anos foi uma pena, e ninguém esperava isso depois dos grandes anos que tivemos nos anos 80”, acrescentou.

Quanto ao substituto de Alonso, Ramirez coloca seu apoio atrás de Carlos Sainz. “Ele é muito motivado e muito focado”, declarou ele. “Ele já mora em Woking e, como piloto, é muito bom”.

“Lando Norris? Eu não sei como ele irá. Ele é muito jovem e carece de carisma e motivação, então espero que não seja outro Stoffel Vandoorne. Esses pilotos querem chegar à F1, mas quando eles param, eles param por aí. Hoje em dia os pilotos são jovens demais”, acrescentou Ramirez.

Quanto à hierarquia de 2019, ele confirmou que a Ferrari parece ter a liderança. “Estou surpreso que Mercedes tem sido tão lenta”, concluiu Ramirez, de 77 anos. “Mas você nunca sabe o que eles estão escondendo. A Ferrari é muito rápida e a atmosfera mudou muito com o Binotto. Eles estão todos sorrindo, e isso é algo que não vimos no ano passado”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.