F1 – Raikkonen vai largar dos boxes em Baku, ao lado de Kubica e Gasly

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkkonen foi excluído da classificação depois que a asa frontal da Alfa Romeo foi considerada não conforme às regras.

A asa dianteira de Raikkonen falhou num teste de carga. Os comissários consideraram-na “desviada mais de 5 mm sob uma carga de 60N”, violando o artigo 3.9.8 do Regulamento Técnico da F1.

Os comissários observaram que “analisaram as provas do delegado técnico e ouviram os representantes da equipe”, mas consideraram que Raikkonen devia ser “retirado dos resultados da classificação”.

Como o carro de Raikkonen foi encontrado em violação das regras técnicas, ele foi excluído dos resultados da sessão e terá de iniciar a corrida a partir dos boxes. Ele junta-se a Pierre Gasly, a quem foi ordenado que partisse dos pits por ter perdido a ponte de pesagem durante o treino, e a Robert Kubica, cujo acerto do carro foi alterado após a batida.

O primeiro piloto a se beneficiar da exclusão de Raikkkonen é Charles Leclerc, que passa para o oitavo posto do grid. É seguido por Carlos Sainz Jnr e Daniel Ricciardo, que vão começar dentro do top 10 apesar de não terem chegado ao Q3.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.