F1 – Raikkonen tem três corridas para impressionar a Ferrari

sexta-feira, 12 de junho de 2015 às 9:35

Kimi Raikkonen

31 de julho é uma data importante nos diários da Ferrari e de Kimi Raikkonen. De acordo com o Corriere dello Sport da Itália, é nesse dia que se encerra o prazo para a Ferrari exercer a opção de simplesmente estender o contrato atual do finlandês.

“Como eu disse, depende dos resultados”, declarou Maurizio Arrivabene, chefe da equipe, ao ser questionado pelo site oficial da Fórmula 1 se Raikkonen vai permanecer em 2016. “Se ele alcançar o objetivo que lhe dei, por que não?”

Rumores indicam que Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo estão no topo da lista da Ferrari se Raikkonen não continuar. Contudo, a Red Bull insiste que tem um contrato “à prova de balas” com Ricciardo para 2016, e acredita-se que a Williams pode manter Bottas automaticamente exercendo uma opção no contrato.

De acordo com algumas fontes, o mais provável é que a Ferrari mantenha Raikkonen em 2016 e aguarde que Bottas e Ricciardo estejam no mercado. Porém, Arrivabene disse que nunca faltarão opções para a Scuderia.

“Estou me concentrando em nossos dois pilotos no momento, e sei muito bem que, se for necessário, você pode ter alguém disposto a pilotar um carro da Ferrari a qualquer minuto”, disse ele. “Isso não é um problema”.

Arrivabene afirmou no Canadá que está trabalhando para extrair o máximo de Raikkonen. Antes de 31 de julho, há apenas três GPs – Áustria, Silverstone e Hungria.

“Você não pode dizer a Kimi o que fazer”, admitiu Arrivabene. “Ao invés disso, precisa conversar com ele e mostrar que confia nele, porque, às vezes, ele próprio é o seu pior inimigo. No entanto, se você mostrar que confia 100 por cento nele, ele pode lhe dar 120 por cento em retorno”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.