F1 – Raikkonen: Provei que ainda tenho velocidade

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, da Ferrari, diz ter provado que ainda tem velocidade para competir no nível mais alto da Fórmula 1 com sua performance nesta temporada.

Apesar de ter apenas dois pontos a mais do que no mesmo período de 2016, o finlandês acredita que as circunstâncias e a falta de sorte prejudicaram sua temporada até agora.

“Pessoalmente, não estou feliz com os resultados”, disse Raikkonen quando o site Autosport lhe pediu para avaliar sua pilotagem em 2017. “Quero vencer corridas, andar entre os primeiros o tempo todo, e isso não tem acontecido com muita frequência neste ano”.

“Sei quando tudo está correto, e ocorreram várias coisas que acabaram custando caro. Em termos de pilotagem, tenho velocidade, então não estou preocupado com isso. O importante é colocar as coisas nos lugares certos”.

A Ferrari deverá manter Raikkonen e Sebastian Vettel, companheiros de equipe desde o começo da temporada 2015, no próximo ano. Raikkonen vem evitando falar sobre seu futuro, mas já disse à equipe o que gostaria de fazer.

“Não estou muito feliz com nossas chegadas, considerando todas as corridas até agora, mas é o que temos por enquanto – não podemos mudar isso. É o suficiente, independente do que ocorrer no futuro? Não sei. Vamos ver em algum ponto. A equipe sabe o que quero. Cabe a eles escolher o que for melhor”.

Raikkonen, cuja última vitória aconteceu no GP da Austrália de 2013, afirma que só está interessado em permanecer na F1 se puder competir no topo.

“Minha única meta é andar bem, é a única razão pela qual estou aqui, nada mais. Não quero apenas participar – esse é o lado oposto da história. Nem sempre é divertido quando as coisas não estão indo bem, mas é assim que funciona. Nós temos velocidade, mas isso não é suficiente se o resto não sai como o esperado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.