F1 – Raikkonen pilota “sem instruções”, diz Zehnder

Kimi Raikkonen

A Alfa Romeo está mais do que impressionada com Kimi Raikkonen.

Raikkonen iniciou sua carreira na Fórmula 1 com a Sauber, onde Beat Zehnder era o diretor da equipe. Zehnder ainda está em Hinwill, e ele disse à Auto Motor und Sport que está ainda mais impressionado com o finlandês após suas 21 vitórias e o título mundial de 2007.

“Kimi pilota sem instruções”, afirmou Zehnder. De fato, Raikkonen ficou famoso por dizer ao seu engenheiro da Lotus pelo rádio: “Me deixe em paz, eu sei o que estou fazendo”.

De certa maneira, a Alfa Romeo é uma equipe de um único piloto no momento, já que Antonio Giovinazzi marcou apenas um dos 31 pontos até agora em 2019.

“Nós o deixamos um pouco na mão no começo da temporada”, disse Zehnder sobre o italiano. “Mas agora ele está melhorando cada vez mais”.

Porém, de acordo com ele, Raikkonen é algo completamente diferente.

“Kimi faz tudo sozinho. Ele entende tudo. Os engenheiros discutem uns com os outros se precisamos mudar um ajuste do motor, mas naquele exato momento, Kimi muda por conta própria. Ele sabe exatamente o que precisa fazer e quando”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.