F1 – Raikkonen: P4 era possível no grid de Hockenheim

Kimi Raikkonen

O piloto da Alfa Romeo Racing Kimi Raikkonen colocou de forma impressionante o seu C38 na P5 em Hockenheim, mas o finlandês pensa que poderia ter feito ainda melhor, afirmando que o tempo P4 de Pierre Gasly estava “ao seu alcance”.

O veterano liderou o meio-campo com a volta de sábado, deixando atrás de si a Haas de Romain Grosjean e a McLaren de Carlos Sainz. É a sua melhor classificação para a sua nova equipe até agora, mas havia ainda mais, pensa ele, apesar de estar contente com o resultado.

“A classificação em quinto lugar me faz feliz, mas é apenas a classificação, a corrida é amanhã”, disse o piloto de 39 anos. “O carro foi muito bom hoje e penso que poderíamos ter sido um pouco mais rápidos no Q3: talvez o quarto lugar estivesse ao nosso alcance, mas isso é corrida”.

Com duas Ferraris atrás de si, Raikkonen sabe que provavelmente não vai terminar onde vai começar, mas isso não significa que não vá lutar por grandes pontos para a sua equipe.

“Temos que ver se a chuva vem e descobrir o melhor tempo possível. Vai ser difícil correr contra as grandes equipes; vamos levar o resultado de hoje como está, dar tudo amanhã e ver onde vamos parar”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.