F1 – Raikkonen: Ordem de equipe ‘não é um problema’

Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen rotulou ordens de equipe como uma “coisa normal” e admitiu que está feliz por atender a quaisquer pedidos para ajudar Sebastian Vettel nas restantes quatro corridas da temporada.

Vettel subiu para o segundo lugar no campeonato de pilotos no GP da Rússia, separando os pilotos da Mercedes. Embora esteja 66 pontos atrás de Lewis Hamilton, ele tem uma boa chance de bater Nico Rosberg, que ele lidera por 7 pontos, pelo segundo lugar.

Raikkonen está num distante quarto lugar, liderando a dupla da Williams, Valtteri Bottas e Felipe Massa, por 11 e 13 pontos respectivamente. Apesar dessas pequenas diferenças, ele não tem nenhum problema em ajudar Vettel nas restantes quatro corridas, se a Ferrari precisar dele.

“Todos sabem quais são as regras e isso é uma coisa normal”, disse Raikkonen. “Obviamente não estou na luta pelo campeonato por isso, se acontecer, está tudo bem. É uma coisa normal. Eu tento fazer o máximo para a equipe. Isso não é um problema”.

Raikkonen ficou ainda mais para trás de Vettel no GP da Rússia, onde foi rebaixado para oitavo depois da corrida, após uma colisão na última volta com Bottas. Essa penalidade no final também entregou o campeonato de construtores para a Mercedes, já que significava que a Ferrari não mais podia superar a equipe alemã.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.