F1 – Raikkonen nunca duvidou do potencial da Lotus

Kimi Raikkonen nunca teve dúvidas de que a Lotus iria se recuperar de sua campanha problemática em 2011 – e insiste que a equipe tem potencial para lutar pelo título.

“Houve anos em que estive em equipes de ponta e tivemos uma temporada muito ruim, e o ano seguinte foi completamente diferente”, declarou Raikkonen em uma entrevista ao site Autosport, esclarecendo por que estava tão disposto a assinar com a Lotus após as dificuldades da organização no ano passado.

“Ainda é uma das maiores equipes; a sede está no mesmo lugar, eles possuem mais ou menos todas as ferramentas para construir o melhor carro. Talvez não esteja no nível de McLaren, Ferrari ou Mercedes, mas eles têm o conhecimento e o desejo de fazer um bom carro e se esforçar ao máximo”.

Raikkonen acredita que o erro de insistir no escapamento com saída dianteira em 2011 que atrapalhou sua campanha na realidade mascarou a competitividade da Lotus – e também ajudou a dar lições que ajudaram a equipe neste ano.

“Quando eles tomaram a decisão de ter um carro completamente diferente dos outros, não havia modo de voltarem atrás naquela decisão. Portanto, eles aparentavam estar pior do que realmente estavam, porque a decisão foi tomada, e, infelizmente, não foi correta”.

“Mas creio que eles aprenderam muito com aquilo, então eu não estava preocupado com a situação. Você sempre corre um risco ao voltar, e pode escolher a equipe certa ou não, é a vida. Estou feliz com o andamento das coisas, as pessoas são ótimas e eu me divirto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.