F1 – Raikkonen não ficou feliz com pódio na Hungria

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen não sente que seu pódio no GP da Hungria foi “uma chegada muito feliz” ou uma corrida “muito boa”.

O piloto da Ferrari foi o terceiro colocado em Hungaroring, uma posição atrás de seu companheiro de equipe Sebastian Vettel, enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, conseguiu sua segunda vitória consecutiva.

“Eu realmente não sinto que foi uma corrida muito boa, apesar do terceiro lugar”, declarou Raikkonen, que obteve seu nono pódio no circuito com uma estratégia de duas paradas contra apenas uma dos outros líderes.

“Acho que tínhamos bastante velocidade, mas com o que aconteceu na classificação e depois da largada, só conseguimos usar essa velocidade quando estávamos perseguindo. Com exceção disso, você tem sua posição comprometida e sabe que ficará preso quando alcançar o carro da frente”.

“Funcionou razoavelmente bem porque eu estava pressionando Valtteri e Seb, então eles nunca tiveram liberdade para reduzir o ritmo e cuidar de seus pneus. Isso deu resultado, me rendeu uma posição”.

“Foi divertido forçar, porque parei duas vezes, os pneus resistiram bem e pude andar em velocidade máxima. Não parece uma chegada muito feliz, mas, como equipe, marcamos um número decente de pontos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.