F1 – Raikkonen não é um piloto de baixo custo, diz Arrivabene

terça-feira, 25 de agosto de 2015 às 9:32

Kimi Raikkonen

A Ferrari não decidiu manter Kimi Raikkonen em 2016 porque ele custa pouco e é popular, insiste o chefe Maurizio Arrivabene.

“A GPDA fez uma pesquisa muito séria e cuidadosa a respeito de quais pilotos são os mais apreciados pelos fãs, e Kimi foi o primeiro”, declarou o italiano.

“É óbvio que não o confirmamos por essa razão, e nem porque ele tem olhos azuis e cabelo loiro. Renovamos com ele porque, quando você está montando uma equipe nova, precisa encontrar o equilíbrio correto”.

“Kimi é um campeão e tem um relacionamento muito bom com Seb (Vettel), dando uma grande contribuição para o desenvolvimento da equipe”, explicou Arrivabene.

No entanto, também foi sugerido que a Ferrari insistiu para que Raikkonen reduzisse suas exigências salariais para 2016. Porém, Arrivabene nega que Raikkonen agora se tornou um “piloto de baixo custo”.

“Existem voos de baixo custo, mas não vi muitos pilotos de baixo custo em um certo nível”, disse ele. “E isso se aplica a jogadores de futebol, pilotos ou, mais geralmente, a atletas de ponta em qualquer esporte”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.