F1 – Raikkonen: Leclerc vai brilhar se evitar distrações

Charles Leclerc e Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen acredita que Charles Leclerc pode brilhar na Ferrari se não se distrair com a “confusão” extra que cerca a equipe italiana na Fórmula 1.

Raikkonen efetivamente trocou de lugar com Leclerc após assinar um contrato de múltiplos anos para correr na equipe Alfa Romeo que assumiu o nome da Sauber em 2019.

Falando ao site Autosport, Raikkonen disse que a vida na Ferrari é bem mais fácil para os pilotos se eles não se envolverem em algumas atividades em Maranello e mantiverem o foco na pilotagem.

“Ele (Leclerc) conhece a equipe porque já trabalha com a Ferrari há vários anos, então não está entrando em um lugar novo”, explicou Raikkonen. “E ele possui experiência na F1”.

“É um lugar especial. Há um pouco de confusão em certos momentos, mas sempre foi assim, e é mais fácil para ele não se envolver em coisas demais e fazer apenas o que foi contratado para fazer”.

“Frequentemente, estamos acostumados a fazer as coisas de um certo modo, mas na Ferrari é um pouco diferente às vezes. Se isso não perturbá-lo, é bom. Não se envolva e faça apenas o que eles pedem. E por ele conhecer as pessoas – já trabalhou com elas – deve ser muito fácil e tranquilo”.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.