F1 – Raikkonen já está arrependido do retorno à Ferrari, segundo comentarista

quarta-feira, 6 de novembro de 2013 às 9:25

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen pode já estar se arrependendo de seu retorno à Ferrari, de acordo com o ex-piloto Christian Danner, agora comentarista da emissora alemã RTL.

“Kimi está irritado com o fato de seu empresário estar o enviando de volta à Ferrari”, declarou Danner ao jornal alemão Bild. “Ele vê que Alonso está muito longe de vencer no momento”.

Danner acha que o ambiente da Ferrari também não agrada Raikkonen. “A Lotus lhe deu toda a liberdade que ele queria, e, no momento, um carro claramente melhor também. O que ele fará quando Luca di Montezemolo lhe disser que ele está indo em festas demais?”

Os comentários de Danner são interessantes, mas tendo em vista os conhecidos problemas financeiros da Lotus, retornar à Ferrari provavelmente é uma boa mudança para Raikkonen – particularmente porque o campeonato de 2014 deverá ser dominado pelos motores.

Relatos também estão questionando a legitimidade dos novos investidores da Lotus. O Quantum prometeu comprar 35 por cento da equipe há alguns meses, mas ainda não pagou um único euro.

A Sport Bild da Alemanha também alega que Mansoor Ijaz, chefe do Quantum, frequentemente esteve envolvido em acordos duvidosos que acabaram não se concretizando. E Livio Oricchio, correspondente do jornal O Estado de S. Paulo, revelou que ele inclusive foi julgado no ano passado por não pagar grandes empréstimos.

A revista Der Spiegel relatou que uma possível solução para Raikkonen é Bernie Ecclestone depositar o dinheiro da premiação da Lotus diretamente na conta do campeão mundial de 2007.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.