F1 – Raikkonen insiste que é cedo para avaliar potencial da Ferrari

sexta-feira, 10 de março de 2017 às 16:04
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen diz que ainda é “muito cedo” para avaliar se a Ferrari está no mesmo nível, ou mesmo à frente da Mercedes, depois de duas semanas de testes pré-temporada na Espanha.

A Mercedes tem dominado desde a introdução das unidades de potência de 1,6 litros V6 turbo em 2014. No entanto, para 2017, aerodinâmica revista e pneus mais largos foram introduzidos.

A Mercedes inicialmente começou o período de pré-temporada no topo, antes da Ferrari aumentar o seu ritmo ao longo da segunda semana, com Raikkonen marcando o melhor tempo (1min18s634) com pneus super macios.

Questionado para refletir sobre as duas semanas de testes, e onde o potencial da Ferrari se situa na hierarquia, Raikkonen comentou: “Obviamente, é muito cedo para dizer, é apenas teste. Vamos dizer que foi muito bem, o teste, não há grandes problemas, apenas pequenos aqui e ali, mas isso é normal”.

“Começaremos a temporada dentro de algumas semanas e veremos onde estamos e o que ela traz, porque ainda é muito cedo, ainda não fizemos um único fim de semana de corrida. Nós vamos dar o nosso melhor e espero que possamos estar lá em cima, lutando”, prosseguiu o finlandês, para quem a Ferrari tem trabalhado “muito bem”.

“É a mesma equipe que fizemos no ano passado”, disse Raikkonen que trabalha com o ex-chefe de motores Mattia Binotto. “Acho que sempre tivemos a sensação de que estamos trabalhando muito bem juntos. É óbvio que precisamos produzir um bom carro para lutar na frente, e é isso que estamos tentando. Até agora é bom, a sensação está OK, mas é impossível dizer onde estaremos”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.