F1 – Raikkonen: Freio eletrônico da Ferrari não é o único problema

quinta-feira, 27 de março de 2014 às 9:24

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen insiste que problemas mais amplos de acerto com seu novo carro da Ferrari, e não algo específico com o freio eletrônico, são a causa de suas dificuldades.

“Não sei de onde veio isso, o problema não é esse”, disse ele sobre as sugestões de que havia culpado o freio eletrônico. “Não há nada de errado com o sistema. Alguém perguntou após a corrida se havia um problema, mas não era verdade”.

“É principalmente o acerto – deixar a dirigibilidade do carro como eu gosto. E tenho certeza que, quando fabricarmos algumas peças para isso, ficará um pouco mais fácil e terei uma sensação melhor na parte dianteira”.

Ao ser questionado se ficou tentado a trabalhar no simulador da Ferrari para ajudar a resolver os problemas de acerto, Raikkonen respondeu: “Não”.

A Ferrari sabe que precisa melhorar sua performance se quiser desafiar a Mercedes, mas Raikkonen não vê nenhuma razão para duvidar que sua equipe pode conseguir.

“Obviamente, não é o começo de ano ideal para a equipe, para o que queremos alcançar. Depois de todas as dificuldades ao longo do fim de semana (na Austrália), pelo menos extraímos alguma coisa útil dele”.

“Agora, podemos usar isso para melhorar. Há muitas pessoas competentes trabalhando sem parar. Ainda temos muito a fazer, mas estou certo de que podemos continuar progredindo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.