F1 – Raikkonen foi “deixado na terra de ninguém”, diz Horner

segunda-feira, 10 de abril de 2017 às 13:05
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Christian Horner, da Red Bull, disse que a estratégia de Kimi Raikkonen não “fez qualquer sentido” no GP da China.

Já há pressão sobre o finlandês depois do quinto lugar em Xangai, mas ele repreendeu a equipe pelo rádio por não tê-lo chamado antes aos boxes.

A parada tardia deixou Raikkonen com muito trabalho a fazer nas fases finais para alcançar os dois carros da Red Bull à frente e Horner expressou surpresa com a estratégia da Ferrari, quando ele analisou como Max Verstappen e Daniel Ricciardo foram capazes de terminar na frente da Scuderia.

“A razão é que fomos para os super macios, nós sentimos nestas condições úmidas, para nós com o nosso carro, que aquela era a hora. Colocar o pneu macio talvez seria um pouco demais”, explicou Horner.

“Nós sentimos que o pneu mais competitivo seria o super macio e, em seguida, ter uma segunda parada”.

“Nesta fase da corrida a Ferrari e Mercedes estavam falando sobre ir até o fim e, obviamente, Sebastian (Vettel) fez a sua parada e Lewis (Hamilton) também.

“O que não pareceu fazer qualquer sentido foi deixarem Kimi por tanto tempo no primeiro conjunto de macios, porque ele meio que acabou na terra de ninguém. Para ter nossos carros à frente de um Ferrari e um Mercedes foi um bom dia de trabalho”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.