F1 – Raikkonen faz grande melhoria no ajuste do seu carro

quarta-feira, 1 de outubro de 2014 às 12:25

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen acredita que fez um grande avanço com o ajuste do seu carro durante o GP de Cingapura.

O finlandês teve dificuldades para fazer voltas de classificação em relação a Fernando Alonso durante toda a temporada de 2014, mas em Cingapura, ele foi o mais rápido no Q1 e estava no mesmo décimo de segundo de Alonso no Q2, antes que um problema de software estragasse sua volta no Q3 e o deixou na sétima posição.

Raikkonen então ficou engarrafado atrás dos carros da Williams de Felipe Massa e Valtteri Bottas na corrida, terminando em oitavo depois de destruir os pneus traseiros, atrás dos FW36s.

No entanto, Raikkonen sente que a Ferrari finalmente lhe deu a sensação da dianteira que ele quer, a fim de ser rápido.

“Há coisas que podemos melhorar no carro como um pacote, mas tenho a sensação de que posso dirigi-lo como eu quero e o senti mais fácil em comparação com todo o ano”, disse Raikkonen. “Antes, cada curva era um jogo de adivinhação, mas agora eu posso confiar no que vai acontecer e posso pilotar do meu jeito”.

“Quando você consegue isto, as coisas se tornam muito mais fáceis e você está com bons tempos de volta imediatamente. Em lugares como este (Marina Bay), se tem dificuldades com a dianteira pode facilmente ser meio segundo mais lento”.

“Foi uma sensação agradável e que teria sido bom se tivesse terminado a classificação. Esperamos resolver os problemas e ir nessa direção e garantir que a cada vez que estou no carro, eu tenha um bom sentimento e possa ir para a frente”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.