F1 – Raikkonen está determinado a sair da Lotus, segundo a McLaren

terça-feira, 27 de agosto de 2013 às 10:41

Kimi Raikkonen

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, acredita que Kimi Raikkonen está “determinado” a deixar a Lotus, e deu a entender que sua equipe poderia estar tentada a contratar o finlandês.

Whitmarsh revelou que a organização baseada em Woking conversou com Raikkonen no ano passado, mas as negociações não progrediram por várias razões. E apesar de insistir que a McLaren não retomou as conversas com Raikkonen neste ano – indicando que sua intenção é manter Jenson Button e Sergio Perez – ele continua sendo um admirador do finlandês.

Ao ser questionado se havia considerado a possibilidade de trazer Raikkonen de volta à McLaren, Whitmarsh disse ao site oficial da Fórmula 1: “Sim, nós consideramos. Obviamente, Kimi está determinado a ir para outra equipe, e sinto que ele não terá sucesso nessa meta, então vamos ver como ele se sairá lá”.

“Eu provavelmente não deveria, mas sou completamente aberto – no ano passado, nós tivemos conversas com ele, mas não aconteceu por várias razões. Neste ano, não conversamos – ainda. Kimi sempre foi ótimo e sou um grande fã dele. Não estamos conversando com Kimi no momento, então vamos ver o que acontece no mercado de pilotos”.

Quando lhe perguntaram se a McLaren poderia iniciar conversas com Raikkonen, ou vice-versa, Whitmarsh respondeu: “Sim, poderia acontecer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.