F1 – Raikkonen e Ferrari lideram no segundo dia

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017 às 14:38
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

A Ferrari foi a mais rápida no segundo dia de testes no Circuito da Catalunha com Kimi Raikkonen fazendo mais de 100 voltas no SF70H.

Havia pouco a escolher entre ela e a Mercedes no topo da tabela de tempos no dia dois. O mais rápido ontem, Lewis Hamilton, que só dirigiu o W08 pela manhã hoje, acabou ficando atrás 0,23s da Ferrari.

A Red Bull teve um dia mais produtivo com Max Verstappen ao volante. Ele terminou o dia mais de um segundo atrás dos dois primeiros.

Ele estava a apenas quatro milésimos de vantagem sobre Kevin Magnussen, que deu a Haas algum estímulo com o quarto melhor tempo. Depois de seu acidente ontem, Magnussen foi o piloto que mais andou na pista hoje.

Valtteri Bottas assumiu o Mercedes na parte da tarde para um exercício de simulação de corrida. Isto foi interrompido momentaneamente por uma terrível rodada em alta velocidade na curva 9, mas que ele saiu ileso.

Foi mais um dia frustrante para a McLaren. Stoffel Vandoorne parou na entrada do pitlane no início do dia e teve de ser empurrado para a garagem por seus mecânicos.

Como tinha sido o caso de Fernando Alonso um dia antes, uma mudança completa da unidade de potência foi necessária. Vandoorne finalmente completou 37 voltas, apenas oito mais do que seu companheiro de equipe tinha conseguido.

O único piloto abaixo dele nas tabelas de tempos foi o recém-chegado Lance Stroll da Williams. Uma rodada de alta velocidade na curva 9 o mandou para a brita em sua 12ª volta o que deixou o FW40 com danos na asa dianteira que a equipe foi incapaz de consertar na pista devido a uma falta de peças sobressalentes.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.