F1 – Raikkonen e Alonso visam pódio na Austrália

quarta-feira, 12 de março de 2014 às 9:36

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen e Fernando Alonso acreditam que a Ferrari pode visar um pódio na abertura da temporada da Fórmula 1 neste fim de semana em Melbourne.

“É difícil dizer (se a Ferrari pode vencer)”, declarou o finlandês. “Certamente é a meta, mas há muitos fatores desconhecidos neste fim de semana. Talvez nossos últimos dias de testes não tenham sido os melhores, mas acho que fizemos a maioria das coisas que planejávamos fazer”.

“Precisamos ver como será o nosso começo, tentar fazer o melhor e andar entre os primeiros, e terminar a corrida pelo menos no pódio. Só podemos fazer o nosso melhor e ver onde terminamos, e se fizermos tudo certo, deveremos ser competitivos”.

Alonso concordou que um pódio pode estar ao alcance da Ferrari, acrescentando: “Precisamos ver onde estamos, o quão competitivos nós somos. Creio que não podemos ser pessimistas ou otimistas demais, porque provavelmente é uma corrida cega para todos em termos de performance”.

“Se fizermos tudo certo, os pontos e até mesmo o pódio são uma possibilidade. Se cometermos um pequeno erro, talvez a corrida esteja acabada neste ano – temos de nos concentrar 100 por cento”.

Entretanto, Alonso está convencido de que o resultado deste fim de semana não dará necessariamente uma indicação definitiva dos prospectos de título, porque o progresso do desenvolvimento é extremamente rápido.

“As primeiras corridas são um pouco menos representativas do que em qualquer outra temporada”, afirmou ele. “Mas prefiro começar bem e deixar os outros tentando nos alcançar – vamos ver. A Mercedes parece forte, como vimos nos testes, mas foram apenas testes. Veremos qual é a realidade”.

“O mesmo acontece com a Red Bull. Muitos falam sobre os problemas deles, mas talvez eles estejam na frente na primeira corrida. Tudo ainda precisa ser descoberto, mas precisamos nos concentrar em nossas próprias coisas, o que já nos deixa suficientemente ocupados”.

Sua opinião a respeito de uma recuperação da Ferrari se a equipe não começar bem a temporada foi ecoada por Raikkonen.

“Nós tentamos fazer o melhor possível, e se outras equipes conseguirem ser mais velozes, é o caso algumas vezes. Mas ainda não disputamos nenhuma corrida. Independente da nossa situação, sabemos que temos algum trabalho a fazer, e vamos fazê-lo. Espero que, qualquer que seja a situação no domingo, possamos nos recuperar e torná-la melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.