F1 – Raikkonen diz que protestos no Bahrain não são uma preocupação

sexta-feira, 20 de abril de 2012 às 12:18

F112-raikkonen-china-sexta350Kimi Raikkonen afirmou que o Bahrain será como qualquer outra corrida – e que seu foco estará nos pontos e no pódio, não nos protestos.

“Não tenho problemas com nada – está igual da última que estive aqui”, disse ele. “Todos irão correr e estou tranquilo com isso. Para mim, é como qualquer outro fim de semana de corrida – nada realmente mudou. Estou calmo”.

Raikkonen previu que a alta temperatura do Bahrain será boa para a Lotus, minimizando as conversas de que sua estratégia de duas paradas na China pode ter sido um erro ou evidência de que os pneus foram exigidos demais.

“Nós realmente não queríamos que fosse daquele jeito, mas não podemos mudar o que aconteceu. Nós tentamos, mas não funcionou. Na verdade, os pneus resistiram muito bem, mas parece bem pior quando você tem pilotos com pneus muito mais novos atrás. Perdemos ritmo porque ficamos tempo demais na pista, e não porque o carro estava ruim”.

“Espero que seja melhor para nós ter a temperatura alta – vamos ver durante o fim de semana – mas estou mais feliz (com as condições meteorológicas) do que no último fim de semana. Espero que possamos lutar por um bom número de pontos e pelo pódio. Tentamos conseguir bons resultados, mas eles não foram tão bons quanto esperávamos até agora”.

“Pequenos erros na classificação podem custar caro. Nenhuma equipe está dominando e as corridas não estão sendo simples, e isso torna as coisas um pouco mais complicadas. Também deixa tudo mais interessante, e espero que nos dê uma chance melhor”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.