F1 – Raikkonen diz que motivação não é um problema

WRC11-raikkonen-portugal-rosto350Kimi Raikkonen afirmou que não há nenhuma dúvida a respeito de sua motivação antes de seu retorno à Fórmula 1 com a Lotus Renault no próximo ano.

“Eu não teria voltado se não estivesse motivado”, declarou Raikkonen em uma entrevista. “Sempre há muita conversa sobre motivação, mas ninguém realmente sabe o que faço ou penso, exceto eu mesmo, então não me importo com o que as pessoas dizem. Eu não colocaria meu nome em um contrato se não pensasse que será divertido. Vai ser interessante e empolgante retornar”.

O finlandês insiste que nunca deixou de gostar de correr na Fórmula 1, mas sim de outras coisas fora da pista. Raikkonen disse que suas duas participações na NASCAR o fizeram perceber o quanto ele estava sentindo falta de correr contra outros pilotos.

“Eu nunca perdi a paixão por correr na Fórmula 1, mas talvez por todas as coisas ao redor. Porém, fiz algumas corridas da NASCAR no começo deste ano e comecei a sentir cada vez mais falta das disputas roda a roda, porque o rally na verdade é contra o relógio. É disso que eu estava sentindo falta”.

“Recebi a ligação de certas pessoas na Fórmula 1 e certas coisas aconteceram, e então, conseguimos ter uma boa conversa com a Lotus Renault e acabamos fechando um acordo com eles. Estou muito feliz com isso”.

Raikkonen também estava conversando com a Williams antes de assinar com a Renault, mas disse que as coisas funcionaram melhor com a segunda. “Havia duas opções. Seria esta equipe ou a Williams, e tudo acabou funcionando como queríamos com a Lotus Renault, portanto essa é realmente a razão (por ter escolhido a Renault)”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.