F1 – Raikkonen diz que é injusto julgar Giovinazzi no momento

Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen diz que seria “muito injusto” julgar seu companheiro de equipe na Alfa Romeo, Antonio Giovinazzi, baseado nas três primeiras corridas de 2019.

Giovinazzi, que faz sua primeira temporada completa na Fórmula 1, ainda não bateu Raikkonen na classificação e não marcou nenhum ponto, enquanto o finlandês chegou entre os 10 primeiros nos três GPs.

Ao ser questionado sobre a sequência de azares de seu novo companheiro Giovinazzi, Raikkonen disse ao site Autosport: “Acho que obviamente não foi tudo culpa dele, infelizmente ele teve vários problemas no carro”.

“Ele tem bem pouca experiência, portanto qualquer quilometragem a mais vai ajudá-lo muito mais do que a mim. Tem sido bastante falta de sorte, mas assim são as corridas, e é claro que nós sempre tentamos resolver as coisas”.

“Ele teve mais problemas de confiabilidade nos treinos, pequenos problemas, mas suficientes para parar o carro e perder quilometragem, o que não o ajuda. Espero que ele tenha um fim de semana limpo para podermos julgá-lo mais facilmente, creio que é muito injusto descartá-lo no momento”.

“Acredito que ele pode fazer voltas rápidas, mas obviamente não tem tanta experiência, e quando você fica fora de uma sessão inteira em qualquer fim de semana, é um pesadelo tentar recuperar o tempo perdido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.