F1 – Raikkonen diz que a sorte não é um fator

segunda-feira, 23 de julho de 2012 às 13:42

F112-raikkonen-china-sexta350Kimi Raikkonen afirmou que seria errado para a Lotus acreditar que teve azar por não vencer uma corrida até agora neste ano.

“A sorte não tem nada a ver com isso”, declarou Raikkonen. “Não é azar se algo dá errado, é porque nós próprios fizemos alguma coisa errada. Se algo quebra, significa que, em algum lugar, houve um erro com uma parte, ela não é forte o suficiente ou foi mal projetada. Normalmente, é erro humano. É igual se eu cometo um erro no carro; não é azar, é um erro meu. As corridas são assim”.

Raikkonen disse que a Lotus tem várias razões para estar satisfeita com seu começo de temporada, mesmo sentindo que era possível alcançar mais na primeira metade da campanha.

“Poderíamos estar melhor, mas também muito pior. É sempre fácil dizer que deveríamos vencer ou fazer melhor em certas corridas, mas quando você precisa tomar decisões, tenta fazer o melhor possível. Algumas vezes funciona, outras não. Mas você tem de aprender se comete um erro”.

“Sabemos que precisamos melhorar certas coisas. Ainda não estamos 100 por cento satisfeitos com o andamento das coisas em todos os finais de semana, mas eu diria que era o que eu esperava. Aprendemos muito na primeira metade da temporada, e espero que possamos melhorar. Tentaremos alcançar um pouco mais na segunda metade. Não sei se vai acontecer ou não, veremos”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.