F1 – Raikkonen desapontado por ainda não ter vencido

F112-raikkonen-espanha-domingo-rosto350Kimi Raikkonen declarou que é impossível esconder a decepção com seus resultados nas corridas recentes, depois de estar em posição de vencer mais cedo na temporada.

“É claro, quando você consegue os bons resultados e se aproxima, fica desapontado por não vencer”, disse Raikkonen a repórteres em Valencia na quinta-feira. “Mas se você tivesse me perguntado antes da temporada se eles (a equipe) estariam felizes com esses resultados, eles definitivamente estariam”.

“Provavelmente, não esperavam andar tão bem. No entanto, quando você está nas primeiras posições e não vence, é claro que é decepcionante. Porém, se ocasionalmente você tem uma chance de vencer, obviamente sempre espera mais”.

Raikkonen subiu ao pódio duas vezes nesta temporada e lutou pela vitória no Bahrain. Contudo, nas duas últimas corridas, o finlandês terminou em oitavo e sexto. Ele avalia que suas posições de largada discretas estão prejudicando seus resultados. “Na corrida, temos sido bastante fortes. Algumas vezes, há pequenas coisas que não fazemos exatamente como deveríamos, mas é sempre fácil dizer isso”.

Raikkonen novamente se mostrou cauteloso em relação aos seus prospectos para o GP da Europa deste fim de semana, onde ele espera estar na batalha para ser o oitavo vencedor do ano. “Nós sempre tentamos vencer, mas não é fácil. Não sabemos como vamos andar. Vamos ver um pouco hoje e depois amanhã. Espero que possamos estar entre os primeiros no domingo”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.