F1 – Raikkonen apoia liderança de Arrivabene na Ferrari

Maurizio Arrivabene e Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen acredita que Maurizio Arrivabene é a pessoa certa para levar a Ferrari de volta ao sucesso do título. Arrivabene tornou-se chefe de equipe da Scuderia em 2014, após uma temporada desastrosa para a equipe italiana.

Seguiram-se três vitórias em 2015, antes de ficarem atrás da Red Bull em 2016. No entanto, o forte desenvolvimento ao longo do inverno a levou a desafiar o título da Mercedes em 2017, antes de o fazer novamente no ano seguinte.

No entanto, em ambas as lutas saíram de mãos vazias, com parte da culpa descansando na própria Ferrari. Apesar dos erros, Raikkonen está confiante de que Arrivabene pode levar a Ferrari de volta ao sucesso do título – algo que não teve desde 2008.

“Quando cheguei lá, Jean Todt era o chefe da equipe, ele continua sendo um grande personagem, embora ele agora desempenhe um papel diferente, mas felizmente continuamos nos vendo nos fins de semana, o que é ótimo”, diz Raikkonen a Sky Sports Italia.

“Depois dele tivemos vários chefes de equipe, eu nem sei quantos. Maurizio Arrivabene tem sido ótimo, ele é a pessoa certa para trazer a Ferrari de volta para onde ela pertence e eu devo muito a ele”.

Raikkonen deixou a Ferrari no final da temporada de 2018 e correrá com a Sauber em 2019. O finlandês retorna à equipe em que começou sua carreira em 2001, e terá a companhia do júnior da Ferrari, Antonio Giovinazzi.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.