F1 – Raikkonen ansioso para mostrar o “ritmo verdadeiro” em Austin

sexta-feira, 14 de outubro de 2016 às 12:29
Ferrari

Ferrari

Kimi Raikkonen afirmou que a Ferrari não mostrou seu verdadeiro ritmo no GP do Japão e espera fazê-lo no GP dos EUA na próxima semana.

O finlandês largou em oitavo no Japão, depois de sofrer uma penalidade de grid de cinco lugares por trocar a caixa de marchas, mas ficou preso no tráfego a maior parte da corrida lutando contra Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton e Sergio Perez, assegurando a quinta posição no final.

Com Austin sendo a próxima no calendário da F1, Raikkonen insistiu que o desempenho pode mudar muito de corrida para corrida, mas está otimista que vão mostrar um ritmo semelhante ao de Suzuka, onde Sebastian Vettel chegou perto de um pódio se não fosse por um erro estratégico feito pela Ferrari.

“Se você só considerar o Japão, acho que nós tínhamos a velocidade, mas o resultado final não mostrou nosso verdadeiro ritmo”, revelou. “Nós vimos que as coisas podem mudar muito, de corrida para corrida, entre as equipes, então, onde vamos estar nas próximas, eu não sei”.

“Em Suzuka tudo funcionou bem no carro e espero que seja o mesmo caso na próxima corrida. Mas é um circuito diferente, teremos condições diferentes, por isso temos de esperar para ver. O objetivo é estar lá em cima novamente e espero ser capaz de fazer isso”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.