F1 – Raikkonen animado com o desafio da Sauber em 2019

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen rejeitou as sugestões de que sua vitória em Austin mostre que ele deveria ter sido mantido pela Ferrari, insistindo que está empolgado com “diferentes desafios” pós-2018.

A segunda contratação de Raikkonen com a Ferrari terminará no mês que vem, depois que a equipe optou por assinar com Charles Leclerc para ser o parceiro de Sebastian Vettel em 2019.

Raikkonen vai mudar para a Sauber em um contrato de dois anos e vai para a equipe suíça depois de terminar com sua seca de cinco anos sem vitórias em 113 corridas.

Quando foi perguntado para Raikkonen se a Ferrari deveria tê-lo mantido, ele respondeu: “Eu acho que as pessoas não entendem que estou realmente muito feliz para onde estou indo”.

“Eu tive meu tempo com a Ferrari, ganhei o campeonato com eles. Eu ganhei muitas corridas com eles e para mim, como piloto, quero desafios diferentes, quero coisas diferentes e estou realmente muito feliz de ir para lá”.

“A base da Sauber está a cerca de 40 minutos da minha casa. Com certeza minha família ficará feliz, estou feliz de estar com minha família. Eu acho que é provavelmente a melhor coisa”.

“Eu não fiquei realmente desapontado com a decisão em nenhum momento. A única coisa que me interessava era saber o que iria acontecer”.

“O resto, eu tenho tempo suficiente na F1 para saber que as coisas… não importa se você tem contratos ou não, as coisas acontecem por diferentes razões, mas eu acho que o resultado final é que estou muito animado com isso”.

Raikkonen fará parceria com o atual piloto reserva da Ferrari, Antonio Giovinazzi, na Sauber em 2019.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.