F1 – Raikkonen afirma que não aprende nada nos simuladores

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013 às 8:54

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen esclareceu sua aversão à sofisticada tecnologia de simuladores da Fórmula 1, insistindo que simplesmente não aprende nada ao volante computadorizado.

Raikkonen nunca demonstrou entusiasmo ao ser questionado sobre a tecnologia de simuladores que substituiu os dias dos caros testes na pista. Isso deu origem a rumores de que, como ocorria com Michael Schumacher, os simuladores provocam enjoo do movimento no finlandês, ou que talvez o ex-piloto da McLaren e Ferrari seja claustrofóbico.

A Lotus, equipe de Raikkonen, agora desenvolveu um simulador totalmente novo em sua sede de Enstone, mas parece que apenas o companheiro Romain Grosjean estará ao volante.

“Eu simplesmente acho que não posso aprender nada no simulador”, declarou Raikkonen à Speed Week da Suíça. “Eu aprendo uma pista nova rapidamente, sem um simulador”, acrescentou o finlandês.

De fato, quando o novo simulador da Lotus estava funcionando antes de Austin em novembro do ano passado, Grosjean deu muitas voltas no circuito virtual, mas ainda foi imediatamente superado na vida real por Raikkonen, que teve sua primeira experiência no traçado norte-americano nos treinos de sexta.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.