F1 – Raikkonen aceita que esperou tempo demais para atacar

segunda-feira, 2 de julho de 2018 às 12:18

Kimi Raikkonen

O piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, admite que “ficou tranquilo” por muito tempo durante o GP da Áustria, enquanto tentava caçar Max Verstappen pela vitória na corrida.

Quando as últimas voltas da corrida se desenrolaram, Raikkonen tentou passar o líder da corrida Verstappen em busca da vitória, mas admite que ele pode ter esperado muito tempo depois ao tentar cuidar de seus pneus nas altas temperaturas que estavam causando bolhas em muitos outros carros durante a corrida.

“O carro ficou bom, mas acho que levamos muito tempo para atacar”, disse Raikkonen. “É uma pena. Tivemos um ótimo carro e, em alguns momentos, foi um pouco difícil, mas acho que foi um bom resultado para a equipe”.

A corrida de Raikkonen começou de forma frenética depois que ele fez uma largada elétrica para a corrida e separou as Mercedes que estavam na primeira fila.

Um pouco depois na primeira volta, o campeão mundial de 2007 ficou sob ameaça de Verstappen quando o holandês entrou na curva 7 e fez um contato muito leve com o Ferrari, o que permitiu que o piloto da Red Bull passasse.

“Acho que aconteceu muita coisa na primeira volta”, acrescentou o finlandês. “Eu perdi uma posição, mas acho que tiramos o melhor proveito disso”.

“Isso é o que acontece às vezes. Não é ideal para mim, mas ainda foi justo o suficiente”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.